AS 10 NOTÍCIAS MAIS LIDAS

CLIQUE AQUI

OS 10 VÍDEOS MAIS VISTOS

CLIQUE AQUI
Imprimir

Magno Malta e Lauriete participam nos EUA da mais importante marcha em favor da vida

Publicado .

Além do casal do Espírito Santo, personalidades do mundo inteiro estarão presentes nesta quinta-feira, em Washington, na luta contra o aborto e em defesa da vida. “March of life é na verdade o encontro dos grandes líderes internacionais que lutam em diversos movimentos em favor de causas nobres e será uma grande oportunidade de participar de um ato de grande significado para paz no mundo”, explicou senador Magno Malta (PR/ES) ao lado da esposa, deputada federal Lauriete (PSC/ES)
 
Senador Magno Malta, a esposa, deputada federal Lauriete (PSC/ES), o autor do Estatuto da Nascituro (PL 478/07), Luiz Bassuma, e o coordenador do Movimento pela Vida e Não Violência (Movida), Luís Eduardo Girão, são alguns dos brasileiros que estarão presentes, compartilhando experiências, na Marcha pela Vida (March for Life 2015), na quinta-feira (22/01), em Washington, DC.

Imprimir

Anúncio que coloca pedófilo atrás das grades é premiado

Publicado .

Alguém tem dúvidas que a criatividade dos publicitários tem força para encontrar soluções que podem melhorar o mundo? Há uma lista enorme de exemplos e grandes ideias que seguem essa linha. Um deles é o anúncio contra a pedofilia criado pelo publicitário e jornalista Brunno Barbosa para a ONG Bandeiras Brancas.

A campanha, desenvolvida para revista digitais, recebeu o troféu de ouro na categoria "Mobile" do Davey Awards 2014, festival de publicidade americano que contempla as melhores peças do mundo entre agências com faturamento até U$ 25 milhões.

Imprimir

No período de férias, denúncias por pedofilia na internet aumentam 50%

Publicado .

Em Pernambuco, foram instaurados 76 inquéritos de pedofilia na internet em 2013 e 2014.

A Polícia Federal em Pernambuco alerta para o aumento de 50% nas denúncias por pedofilia na internet nos meses de janeiro e julho, quando as crianças e adolescentes estão no período de férias. Segundo a PF, os estudantes passam mais tempo em casa e consequentemente na internet, o que aumenta o risco deste cibercrime.

Imprimir

Pedofilia e venda de drogas ilegais lideram acessos na Deep Web, segundo levantamento

Publicado .

O tráfego a serviços ocultos na Tor representam cerca de 1,5% de todos os dados processados pela rede em um dia (Foto: Reprodução/TG Daily).

A maior parte do tráfico da rede Tor – serviço que permite a navegação anônima no chamado “lado negro” da internet – está relacionado a sites com imagens de abuso sexual infantil, indica um estudo recém-lançado.

O levantamento, feito ao longo de seis meses, tentou catalogar os serviços escondidos e os mais populares dessa rede. Muitos são também relacionados à venda de drogas ilegais.

Imprimir

Promotor explica como pais devem agir quando o filho é vítima de crime na internet

Publicado .

Os crimes na internet envolvendo menores de idade são cada vez mais frequentes e muitas vezes os pais não sabem como agir quando o seu filho é a vítima, que ao contrário do que muita gente pensa, deixa rastros. Segundo o promotor da Vara da Infância e da Juventude de Divinópolis, Carlos José (Casé) Fortes, na cidade há vários casos em que meninas tiram fotos seminuas ou nuas e depois o conteúdo é divulgado na internet quando cai nas mãos de um criminoso.

Não tem como você impedir uma criança de usar celular, tablet, internet, enfim, mas tem que ter vigilância e supervisão dos pais. O que acontece hoje é que os pais deixam esses aparelhos com as crianças, mas sem uma explicação, então acontece isso. O que acontece é que a criança não tem uma educação na internet e a pessoa [criminosa] se aproveita disso, esclarece Casé.

Imprimir

Sociólogo será exonerado por envolvimento em pedofilia

Publicado .

O sociólogo Roberto Bassan Peixoto, subdiretor do Departamento Geral de Ações Sócio Educativas (Degase), órgão responsável pela guarda de menores infratores e aplicação de medidas socioeducativas, será exonerado do cargo por ter o nome envolvido num caso de pedofilia.

Peixoto estava no carro de um suspeito que havia marcado um encontro com uma menina de apenas onze anos, na sexta-feira de tarde. O pai da criança descobriu e chamou a Polícia Militar, que o prendeu em flagrante em Vila Isabel, na zona norte do Rio.