Chá abortivo veja quais são eles e como evitá-los

Você sabe o que é um chá abortivo? hoje iremos explicar como funciona esses chás, e além disso, iremos citar quais são eles.

De início, iremos explicar o que é um chá chá abortivo. Bom, um chá abortivo como o nome mesmo já indica, é uma bebida que se tomada no período de gestação, pode causar o aborto espontâneo no início da gravidez

Com isso, o feto não se forma como deveria, e há a possibilidade de haver hemorragia. A consequência disso é que a mão sofre um aborto espontâneo. Caso não haja o aborto, pode ser que a criança nasça com algum tipo de deficiência.

Isso se deve ao fato de haver uma má formação fetal, pois supostamente o chá abortivo atuou pejorativamente no útero. Por exemplo, quando mães tentam o aborto convencional, se não houver êxito no ato, pode ser que a criança nasça com alguma deficiência; ou seja, tanto o aborto comum quanto o chá abortivo, agem da mesma maneira.

Não há um consenso científico sobre os danos do chá abortivo. A sustentação da tese de que existe chá abortivo, vem de relatos e comprovações teóricas.

Por exemplo, o chá abortivo é tido  como um elevador da pressão arterial. No período gestacional, a hipertensão pode causar contrações uterinas, o que consistiria em aborto ou má formação fetal, devido à hemorragia.

Lista de chás abortivos

  • Angélica;
  • Jurubeba;
  • Carqueja;
  • Romã;
  • Hortelã;
  • Artemísia;
  • Arruda;
  • Canela;

Esses são apenas alguns dos principais e mais conhecidos chás que são considerados abortivos.

Posso tomá-los durante a gravidez?

A pergunta que fica no ar é essa: posso tomar chá abortivo na gravidez, já que não há comprovações científicas?

Não é recomendável, por mais que a ciência não tenha comprovado esta tese, há inúmeros relatos de mães que sofreram abortos espontâneos. Além disso, os efeitos colaterais desses produtos podem causar danos à formação do feto.

No período de gestação, é importante manter uma boa alimentação, priorizando sempre as frutas e verduras. Chás em si, não são recomendáveis, nuca se sabe ao certo quais os efeitos danosos dessas bebidas, por isso, é importante evitá-los.

Ervas indicadas

Logo acima eu disse que chás não são recomendáveis para o consumo na gestação, todavia eles podem ser consumidos sim, mas é necessário saber quais são os ideais. Não é aconselhável consumir qualquer um.

Os mais indicados para gestantes são o chá de capim-limão, o tradicionalíssimo chá de erva-doce, e também o de camomila. Os principais benefícios deles é promover um sono de qualidade à gestante, além de amenizar a ansiedade, dentre outros benefícios.

Você sabe o que é um chá abortivo? hoje iremos explicar como funciona esses chás, e além disso, iremos citar quais…

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *